Você já enganou o inimigo hoje?

 Você já enganou o inimigo hoje?


Quando a bruxa resolve matar a Branca de Neve, ela se transforma em uma velhinha inofensiva que vendia maçãs na floresta e quando encontra a princesa que não possuía dinheiro para comprar tão lindas frutas, a doce senhorinha lhe dá a maçã mais bonita, mas que estava envenenada.


Se a bruxa aparecesse com sua forma verdadeira e entregando um frasco escrito veneno para Branca de Neve, com toda certeza, por mais ingênua que a princesinha fosse, ela não iria aceitar.


O invejoso é assim, se faz de seu amigo, de inofensivo para poder lhe envenenar e, envenena não com doces maçãs, mas com doces palavras. 


É a pessoa que escuta seus problemas para depois usar contra você. É a pessoa que dá conselhos ruins como se fossem bons somente para lhe prejudicar. São lobos em pele de cordeiro, bruxas em roupas de fadas. 


É aquela amiga que pergunta o que você está usando na pele, pois sua pele está linda e, quando descobre diz que tal creme é perigoso para que você deixe de usar, e, assim ela começa usar tal cosmético, para ficar com a cútis melhor que a sua.


É a amiga que pergunta que roupa você vai a um evento e copia. É a comadre que pede a receita e diz que se você colocar tal ingrediente ficará melhor, e na realidade ela segue sua receita a risca para o prato ficar melhor que o seu. 


O inimigo, na maioria das vezes, age pela palavra, pois os olhos conseguimos fechar, mas os ouvidos não, porém temos a opção de ficar com os lábios serrados e não contarmos sobre nossa vida, pois a Pepsi, por mais que tente não chegará a ser uma Coca-Cola enquanto essa souber guardar sua fórmula secreta, então engane o inimigo apenas mantendo sua vida e seus sonhos em sigilo. 


Bjks!

Comentários