O quadro dos sonhos

 Senta que lá vem história novamente.


O ano mal terminou, você começou seus planos para atingir suas metas também?


Dezembro, para mim, é como um pré treino. Aquele período do ano que não conseguimos resolver mais nada, apenas nos organizar para o próximo ano que irá nascer.


Então todo dezembro eu faço uma avaliação de como foi o ano, tudo que não conquistei e o porquê não consegui. Para ajudar nessa “organização” eu tenho um diário que chamo de ”terapia de caderno”, nele anoto tudo ao longo do ano e assim consigo entender porque não consegui atingir minhas metas.


Pode até parecer loucura, mas através do meu caderninho eu consigo ver como evolui a cada ano. Quantas coisas pelas quais rezei e lutei, hoje eu agradeço.


Mas não para no meu caderninho. Tenho também um quadro dos sonhos. Antes ele ficava na parede da cozinha do meu antigo apartamento e toda vez que alguém entrava na cozinha, me perguntava o que era aquele painel.


Meu painel é composto por inúmeros post-it coloridos colados um ao lado do outro. Os cor de rosa são as metas da semana, minha rotina diária para eu adquirir bons hábitos e ter mais disciplina. 


Os cor de laranja são os meses do ano, onde coloco o mês que tenho que cortar o cabelo, fazer luzes, minha rotina médica anual, pagamentos anuais como IPVA e IPTU e também o que quero realizar em cada mês, seja uma viagem, comprar uma coisa mais cara, uma reforma… enfim é minha organização anual.


Além do planejamento semanal e anual, existem outros post-it com frases motivacionais, alguns desejos que ainda estão sem data para ocorrer ou mesmo coisas que preciso fazer mas ainda não sei como.


E também possui algumas fotos e a que chamava mais atenção era a foto de um prédio. Um prédio branco. E toda vez que alguém me perguntava o que era aquela foto eu respondia: é que vou comprar um apartamento nesse prédio esse ano.


Tinham pessoas que riam, tinham pessoas que incentivavam e tinham pessoas que eu acredito que goravam.


A data marcada para eu comprar o apartamento era junho de 2022, quando meu contrato de 18 meses de aluguel iria terminar. Eu tinha duas opções: ou renovava meu contrato, ou voltava para minha casa que havia sido desalugada, mas resolvi fazer outra coisa. 


Peguei meu quadro dos sonhos e montei dentro de um lugar fechado, mas que eu teria que abrir todos os dias para vê-lo. Pode até parecer mentira, mas depois que tirei meu quadro dos sonhos da vista dos outros, meus desejos começaram a fluir, inclusive o desejo do apartamento. 


E por mais surreal que pareça, a compra do apartamento foi feita em junho de 2022. Outros sonhos também fui realizando, mas eram pequenos se comparados ao da foto do prédio branco que as pessoas perguntavam o porquê eu tinha colocado uma foto de um prédio que eu nem morava na parede.


Se é uma coisa que temos que aprender na vida é controlar nossos pensamentos. Não era o quadro dos sonhos que tinha realizado algo mágico. Ou a teoria do Segredo, onde se mentaliza algo é aquilo simplesmente acontece. 


Quando se deseja algo e se busca aquilo a tendência de acontecer é muito maior. Meus post-it coloridos organizam não só as datas e meus desejos, como toda minha vida, inclusive financeira, por isso as coisas vão acontecendo. 


Quando se coloca o cérebro para trabalhar pelo que se quer a chance de se encontrar uma solução é muito maior, do que quando ficamos ruminando algo que nos contrariou, então quando meus pensamentos insistem em  girar em círculos sobre uma ideia que não me leva a lugar nenhum, como um ofensa por exemplo, eu abro a porta do meu armário e olho meu quadro de desejos ou então pego minha ”terapia de caderno” e vou ler ou escrever algo, e isso ajudar a desintoxicar o cérebro das energias ruins.


E por colocar meu quadro dos sonhos em um lugar escondido do olhar alheio, eu parei de receber críticas nada construtivas ou olhares zombeteiros das pessoas que viam meus desejos colados na parede, pois ao olhar para eles, em vez de sentir uma energia boa, eu sentia uma energia ruim, vinha-me à cabeça o olhar de ridicularização das pessoas que tinham visto meu quadro e achado aquilo, no mínimo, uma doideira minha.


E quantas vezes esses olhares críticos nos impedem de alcançar nossos sonhos, por isso os sonhos são feitos para ficar no cérebro, em um lugar que só a pessoa possa ver, e não na língua onde todo mundo pode escutar, sendo que só depois de materializado é que deverão saber dos seus sonhos, pois o que ninguém sabe, ninguém pode atrapalhar.


Se seu quadro de sonhos já está pronto, não espere até amanhã para colocar em prática, se não está comece hoje, só assim os desejos para esse ano que inicia irão acontecer.


Comentários