Tem dia que a gente cansa

Tem dia que a gente cansa!
Não basta virar a página, a história é sempre a mesma, tem que trocar de livro. Começar uma história do zero.

As falas são as mesmas, as brigas acabam, não se tem porquê brigar, de nada adianta, apenas traz aborrecimentos e ofensas.

Um dia a gente cansa! E começa a planejar o futuro. Não adianta jogar tudo pra cima. Não adianta fugir. É começar de novo. É planejar de novo. É voltar a sonhar.

É ver que as expectativas não se tornarão realidade. É perceber que só está perdendo tempo e tempo é algo precioso demais para ficar sendo perdido.

Como após a tempestade sempre vem a calmaria, depois do fim sempre vem o recomeço. E a vida é feita de recomeços: é ano que termina para outro começar; é dia que vira noite, é sol que se põe para a lua brilhar. 
É infância que acaba para iniciar a fase adulta. 

E a fase adulta só começa quando se aprende a ter paciência. Paciência para entender que a vida é feita de fins e recomeços. E nesse meio tempo planejar as possibilidades, escolher as expectativas que terão mais probabilidade de se tornarem realidade.

É silenciar em vez de brigar. É colocar a energia para construir coisas boas. É respirar fundo. É buscar uma força interna para começar tudo de novo.

É ver que parado não se chega a lugar algum. E andar sem rumo também não se chega a lugar nenhum, mas é menos pior que ficar estacionado onde não se está feliz.

E felicidade se traduz em realizar sonhos ou, em pelo menos, voltar a sonhar. Sonhar com o projetos abandonados e voltar a projeta-los no futuro, e pra isso não basta virar a página deve-se iniciar um livro novo.

Comentários