ARACAJÚ/ SERGIPE



ARACAJÚ/ SERGIPE

A maioria das vezes que tomo o avião em Ribeirão Preto/SP que é a cidade mais próxima com aeroporto, tenho que fazer conexão em São Paulo. Muitas vezes o avião aterrissa em Congonhas e tenho que me locomover até Cumbica em Guarulhos para tomar o próximo voo. Geralmente como viajo pela Latam, a companhia aérea fornece de graça ônibus de um aeroporto para o outro, que leva cerca de 1 hora e 30 minutos o trajeto, sem contar que os ônibus só saem em horas cheias, por isso se chegar às 7:10 o próximo ônibus será às 8:00. Então sempre deixo mais de 4 horas de tempo de conexão para poder despachar as malas com calma, quando desço no aeroporto de Congonhas e tenho que ir para Guarulhos e vice e versa.
Mas na viajem para Aracajú capital de Sergipe, resolvi fazer conexão no Rio de Janeiro, pois não tinha que fazer troca de aeroporto. Saímos bem cedo de Ribeirão Preto, o voo demora por volta de uma hora, então chegamos muito cedo no Rio de Janeiro. Tomamos café no aeroporto e, como estava com a minha irmã, deixei ela escolher o passeio (só para registrar, tomamos café às 7 da manhã e ficamos no aeroporto até as 10 esperando um shopping abrir).
Minha irmã adora fazer compras e por isso quis conhecer um shopping no Rio. Colocamos as malas no malex do aeroporto, pegamos um taxi e fomos até o Shopping Rio Sul que fica a uns 20 minutos do aeroporto. Entramos em todas as lojas e almoçamos no shopping, nossa conexão era longa, pois achei que iriamos fazer um roteiro mais cultural: Parque Lage, Jardim Botânico, Corcovado, Pão de Açúcar, Igreja da Candelária, Teatro Municipal, Praia de Copacabana, Confeitaria Colombo... mas ficamos um tempão apenas no shopping. Como na volta nossa conexão também era longa pensei em fazer o roteiro planejado, mas voltamos tão cansadas que resolvemos até antecipar o voo para chegar mais cedo em casa.
Depois de horas de caminhada nos corredores do shopping, resolvemos voltar para o aeroporto, mas passamos antes na Confeitaria Colombo, a arquitetura é divina e a comida também, arrependemos de não ter almoçado lá.
Chegamos no Aeroporto, pegamos as malas e as despachamos. Nosso voo saiu por volta das 22 horas, e chagamos no hotel quase meia-noite.
Ficamos no único resort que tinha em Aracaju, o Prodigy Beach Resort e Conventions Aracaju, com café e jantar inclusos. Eu precisava descansar, por isso queria curtir ao máximo o hotel, minha irmã gosta de fazer compras.... Todo dia levantávamos e tomávamos café da manhã, eu fazia todas as atividades físicas, beliscávamos alguma coisa na hora do almoço, e depois íamos caminhar na praia. De tarde, depois do banho, jantávamos, a comida era divina e ainda de quebra sempre tinha alguma apresentação, pois mesmo estando na baixa temporada havia um excursão, por isso sempre tinha uma recreação ou atividade.
No último dia fomos fazer um tour por Aracajú. Primeiro fomos no Mercado, onde almoçamos, depois em uma feirinha na Praça e em outro que ficava no centro turístico, super longe e ainda pegamos um baita trânsito na volta para o hotel. O Mercado Municipal foi o local com mais artesanato, porém a comida deixava a desejar, mas valeu o passeio.














Comentários