MOLHO DE TOMATE com PÉ DE GALINHA



Eu uso esse molho pra quase tudo, não suporto o gosto de molho comprado pronto. Faço um bom tanto e depois congelo, assim sempre tenho molho. O pé de galinha além de ser bom por causa do colágeno, também deixa o molho com uma textura mais grossa e mais apetitosa.

MOLHO DE TOMATE com PÉ DE GALINHA

8 Tomates bem maduros (eu prefiro pra molho o tomate pêra)
2 Cebolas
1 Cabeça de alho
2 Cubinhos de caldo de galinha
50g de queijo ralado
2 pés de galinha
1 cenoura grande descascada inteira
Manjericão a gosto (eu coloco bastante)

Modo de fazer
Coloque no liquidificador os tomates sem semente (pode deixar a pele), a cebola descascada, o alho descascado e bata. Se estiver muito difícil de bater coloque um pouco de água. Depois de bem batido (não pode ficar pedaços), coloque em uma panela, acrescente os cubinho de caldo de galinha, os pés de galinha e a cenoura grande inteira para tirar a acidez. Deixe cozinhar bem, até diminuir cerca de 40% do volume. Acrescente ainda no fogo o queijo ralado e o manjericão e deixe mais uns 10 minutos para acentuar o gosto. Eu não coloco sal porque o caldo de galinha e o queijo já salgam, mas se quiser mais salgadinho um pouco é só acrescentar.


É uma receita prática, fácil e por causa do pé de galinha tem bastante colágeno, que é bom pra pele, ossos, articulações... Para congelar, eu tiro os pés e coloco em potinhos de plástico e levo ao congelador. 

Comentários