CASAMENTOS EM TRANCOSO/ BA

CASAMENTOS EM TRANCOSO/ BA
Hoje em dia é moda casar em Trancoso, um distrito do município de Porto Seguro na Bahia. Tanto que já fui em menos de um ano em dois casamentos.
Trajeto
Para chegar em Trancoso de avião tem que descer no aeroporto em Porto Seguro, depois ou atravessa o Rio Buranhén de balsa ou vai pela estrada. A balsa é bem mais rápida, leva cerca de uma hora de viagem, se não tiver fila para subir na balsa, pela estrada leva mais de duas horas de viagem, pois tem que contornar o rio. Se não tiver horário ou tiver muito tempo, arrisque a balsa, caso contrário vá pela estrada, pois já vi pessoas perderem o voo por causa da demora na fila da balsa.
O transfer até Trancoso em março de 2015 foi R$375,00 (ida e volta) em 6 vezes pelo site Decolar, e o aluguel de carro ficava R$498,00 por 05 dias, como odeio dirigir, optei pelo transfer e fizemos os passeios alugando um taxi, saiu mais caro, mas menos estressante.
Hotel
Em relação aos hotéis, Trancoso oferece pousadas charmosas, como a Bahia Bonita e a Aldeia do Sol. No primeiro casamento que fui fiquei na Bahia Bonita, local onde seria realizado o casamento, no segundo fiquei na Aldeia do Sol, mas o casamento seria realizado no Quadrado, que é o centro de Trancoso, perto da Igreja de São João Baptista, sendo que da Igreja até o salão Espaço Cacau as decoradoras fizeram um caminho com velas de tão perto que era.
A pousada Bahia Bonita é mais charmosa, mas não possuía piscina, a Pousada Aldeia do Sol é mais rústica, mas com piscina e ambas são pé na areia, possuem cafés da manhã maravilhosos, mas ficam longe do Quadrado e, só de carro para chegar, como já conhecia Trancoso, não vi muita vantagem em me hospedar no centro histórico, preferi ficar perto do mar.
Mas se você gosta de um bom resort, opte por Porto Seguro pois os preços são melhores.
Comida e compras
Como já disse os cafés da manhã nos hotéis são perfeitos. Depois íamos para a praia e pedíamos algo para beliscar até o jantar. De tarde após o banho, é que vale a pena sair para passear e comer bem.
Como o maior atrativo da região são as praias, o comércio funciona à noite. O Quadrado em Trancoso possui ótimos restaurantes e as casinhas coloridas abrem suas portas e janelas e iluminar as árvores do espaço, tendo ao fundo a Igrejinha. Porém as lojinhas não apresentam preços tão convidativos como as da Passarela do Álcool em Porto Seguro.
Arraial d´Ajuda, que fica entre Trancoso e Porto Seguro, via balsa, tem um comércio mais sofisticado e bons restaurantes também, fomos um dia à tardezinha, assim pudemos conhecer a Igreja de Nossa Senhora d´Ajuda, que tem um muro todo de fitinhas tipo Senhor do Bom Fim, onde os devotos fazem seus pedidos e uma vista maravilhosa. Depois da visita e da reza, descemos para a rua do comércio onde tem, também, bons restaurantes. Comemos no Morocha Club, os preços não são tão salgados. Eu comi macarrão e minha mãe e minha irmã camarão no abacaxi. O Morocha Club fica na rua Mucugê, a rua do comércio em Arraial.
Na noite seguinte fomos até a Passarela do Álcool em Porto Seguro. A Passarela é bem mais movimentada que Arraial, mas o povo não é tão sofisticado, tem todos os tipos para todos os gostos. O comércio é bem maior e o preço bem melhor. Comemos em um restaurante no Beco da Passarela do Álcool, o qual não recordo o nome, mas minha pizza de pera e gorgonzola estava ótima e a moqueca da minha mãe e da minha irmã disseram que estava perfeita, e pela quantidade da comida não foi tão caro. O ruim é voltar à noite para Trancoso, além de atravessar a balsa na escuridão do rio, a estrada até Trancoso possui pouco movimento e é bem sinuosa.

A imagem pode conter: oceano, praia, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: planta e área interna

A imagem pode conter: planta e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

Comentários