SINAIS

SINAIS
Desde o surgimento do homem ele tenta interpretar os sinais. Nos primórdios, ele observava o céu para entender o tempo e assim começou a surgir os primeiros calendários, para auxiliar na agricultura, como o dos Maias e Stonehenge.
Posteriormente, continuaram a analisar o céu e o mapiaram suas constelações e a influência delas na época do nascimento das pessoas, surgindo assim o zodíaco.
Buscamos sempre sinais seja nas cartas do tarô ou em postagens nas redes sociais.
Interpretamos fotos, textos, vídeos e tentamos tirar um conclusão, encontrar uma resposta, principalmente no amor.
Se um posta uma foto de cachorro e o outro tem um, já acredita que é uma indireta para uma possível aproximação. Se o cara posta uma foto jogando tênis e o outro começou a aprender tal esporte, já entende que é uma mensagem subliminar e pronto, vai na postagem, curte, comenta, puxa assunto....
Como se fosse o único a jogar tênis ou ter cachorro.
Procuramos sinais em tudo. Mas em uma época que a junção de sinais formam palavras, frases, textos.... sim, pois letras são sinais, símbolos; por que o cara, em vez de brincar de metáforas, não fala um "oi"?
É mais fácil.
Se coloca no lugar dele. E tenta descobrir se aquela postagem é para chamar a sua atenção ou a de outra pessoa. Dá uma bisbilhotafa e vê se tem mais pessoas com aquelas características nos amigos dele.
Se tiver, fica esperta, pode ser essa a sortuda. Mas se não tiver, só pode ser pra você as mensagens subliminares, pois todo mundo posta para alguém ver, caso contrário nem rede social teria.

Mosteiro das Irmãs Beneditinas de Campos do Jordão/SP

Comentários