Seja sempre a mulher por quem ele se apaixonou.

Seja sempre a mulher por quem ele se apaixonou.
Quando um relacionamento termina as pessoas ficam tentando entender onde erraram, onde houve a quebra. Em vez de ficar se desgastando tentando entender o que você fez para que o outro deixasse de lhe amar, sendo que muitas vezes nem o outro sabe direito o porquê isso aconteceu. Tente lembrar o que fez ele se apaixonar por você.
Um dia eu estava vendo tv ao lado da minha mãe, que tem muitas décadas de casamento, quando uma chamada de um novo programa apareceu, no qual quem iria comandar era a mulher do casal de âncoras de um dos telejornais mais importantes da tv.
Minha mãe e suas décadas de experiência própria em casamento disse, logo eles vão se separar. No dia em que assumiram o divórcio publicamente liguei para minha mãe e perguntei como ela sabia que eles iriam separar e, ela em cima dos seus 80 anos disse: quando a famosa jornalista, que cobria os eventos mais importantes do mundo deixou esse cargo para trás e passou a fazer entretenimento o marido deixou de admirá-la. Quando ela deixou a roupa elegante de jornalista e começou a usar roupas mais próximas de uma mulher normal, ele novamente deixou de admirá-la.
Não sei ao certo qual dos dois se cansou do relacionamento, se foi ele, ou se foi ela, só sei que minha mãe, com sua experiência de vida acertou o futuro dos dois mais que a melhor vidente do país.
O telejornal brasileiro também teve outro casal de âncoras famoso. Talvez muitos não se lembrem de Eliakim Araújo e Leila Cordeiro, o casamento deles durou até o "até que a morte os separe", quando do falecimento de Eliakim. Os dois foram âncoras em vários jornais de várias emissoras brasileiras e até internacional. Seguiram suas carreiras juntos. E assim mantiveram a chama da admiração acesa.
Se você está em um fase não muito boa do seu relacionamento, tente lembrar qual foi a faísca que fez ele lhe admirar a ponto de transformar essa admiração em amor. Seja quem você era e não quem você se tornou. Procure o seu melhor "eu", não só fisicamente, mas principalmente interiormente.


Igreja de São Pedro de Andahuaylillas (considerada a Capela Sistina da Ampericas) 
Andahuaylillas/ Peru (arquivo pessoal/ 2014)

Comentários