O DIA QUE VOCÊ QUER MANDAR TUDO À MERDA
Eu não sei se é estresse ou mania de perseguição ou se realmente, como diz a música da Rita Lee:
"Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!"
"Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!"
Eu só sei que tô de saco cheio.
Saco cheio de receber ligação de companhia telefônica oferecendo plano, sendo que não conseguem nem manter o limite da internet contratada.
De saco cheio de ter que todo dia explicar na academia que eu não quero hipertrofiar, só quero manter, sendo que o instrutor não dá conta de montar um treino decente e coloca a culpa na alimentação.
De saco cheio de ter que ser educada quando as pessoas especulam e dão opinião na minha vida e eu não posso mandar à merda, por uma questão de educação.
De saco cheio de receber mensagens que não servem pra nada do tipo "bom dia", "boa tarde", etc...; de marcarem meu nome em postagens, de me colocarem em grupos de whatsapp; de gente me ligando pedindo informação ou algum favor. Sim, porque ninguém te liga se não for para pedir algo.
Com isso você começa a evitar as pessoas, pois sabe que vem problema. Telefonemas e mensagens começam a incomodar mais do que deveriam. Você começa a ficar anti social e acreditar que a melhor companhia do mundo é seu bichinho de estimação.
Isso eu chamo se síndrome da pessoa educada. Aquela que foi criada para ser sempre amável, manter o equilíbrio, ser gentil, ser prestativa... Tá certo, isso traz uma grande compensação: faz de você uma pessoa agradável, uma pessoa que os outros querem ficar por perto, pois afinal você se contraria, mas é incapaz de contrariar os outros.
Você é do tipo que vai ao psicólogo para, pelo menos desabafar, paga uma consulta, e sai sabendo toda a vida do psicólogo. Afinal, você foi treinado para escutar.
Chega uma hora isso cansa. Mas para que os outros não sofram com seu mau humor, você se tranca no quarto, em casa. Você foge da vida.
Vinícola Concha y Toro Santiago/ Chile (arquivo pessoal)
Comentários
Postar um comentário