MUITAS PESSOAS FICAM SOZINHAS PORQUE NÃO GOSTAM DE SEREM CONTRARIADAS
É comum quando um monte de mulher solteira se reúne sair o seguinte comentário: não tem mais homem. Desculpe-me as encalhadas de plantão, homem tem e bastante, pois sempre tem alguém fazendo caridade pra algum monstrinho, tentando arrumar uma namorada pro cara.
As vezes o monstrinho, nem é tão feio, é até gente boa, trabalhador, mas não é exatamente aquilo que sonhamos.
Não que queremos um príncipe. Por vezes não queremos ninguém. A vida sozinha é boa. Você não tem que dar satisfação pra ninguém e também tem menos contrariedades.
É horrível quando a pessoa quer mandar na sua vida. Como é bom levantar tarde no domingão, ir à feira e tomar de café da manhã pastel e Coca-Cola, sem ninguém falar se aquilo engorda ou faz mal. Já tenho minha consciência para encher o saco, acho que não preciso de mais ninguém.
Como é ruim você querer ir a um lugar e não poder. Querer ir no Shopping que fica aberto aos domingos e você pode fazer suas compras tranquila pois não tem que voltar pro trabalho, mas invés disso tem que almoçar na sogra e ficar escutando as indiretas que você gasta muito com roupa, como se fosse ela que estivesse trabalhando no seu lugar para dizer onde você deve ou não gastar seu dinheiro.
Enche o saco as inúmeras mensagens recebidas, o bom dia que o cara insiste em mandar todas as manhãs, o qual lhe acorda de um sono gostoso.
Enche o saco você ter que viajar para onde ele gosta, ir ver um estádio de futebol que, para mim, é igual em qualquer lugar do mundo. Enche o saco escutar sobre futebol.
A vida de solteira é boa. Não tem aquela contrariedade corriqueira. O máximo é uma amiga chata que você bloqueia e diz que seu celular tá com problema, só para não escutar os dela. Porque se eu gostasse de escutar problema dos outros eu seria psicólogo e iria cobrar pra isso.
Dizer que não tem homem é mentira. Dizer que não tem homem bom também é mentira. O que tem é gente que não quer ser incomodada. Que até spam na caixa de e-mail incomoda. O que tem é gente que não quer ser contrariada. Que gosta de conviver consigo próprio e não há mal nenhum nisso.
Pórtico da Ciudad Vieja - Plaza Independencia - Montevidéo/ Uruguai
Comentários
Postar um comentário