DESPREZO

DESPREZO
Quem nunca foi desprezado que não dê o primeiro clique.
Sabe aquela esnobada, que o cara finge que não lhe viu, chega até a virar a cara e, se você insiste em cumprimentar o boy devolve um oi seco, meio forçado, mais por pressão social que por educação.
Sabe aquele desprezo que você sente quando manda uma mensagem dizendo que está com saudades e o cara apenas dá um "curti" do tipo fazendo o social, só que quando escrevemos que estos com saudades, queremos ler pelo menos um "eu também".
Por isso o desprezo dói, porque alimentados nossa esperança com uma resposta e vem outra. Esperamos uma reação e ocorre outra.
E pior que o desprezo é a indiferença. Se o cara não responde a mensagem, ficamos imaginando mil coisas para acalentar nosso sofrimento, mas quando o cara apenas coloca um positivo, aí dói, aí machuca.
É o tanto faz, o não faz diferença. É o nada. E não ser nada para alguém é ruim, mas não ser nada para quem estamos afim é péssimo.
Começamos imaginar que ele está se vingando, mas se vingar de que?, se não fizemos nada. Começamos inventar erros que não tivemos, afinal se o cara foi indiferente porque você está vivendo sua vida, querida, ou ele é louco (e se ele for louco, fuja dele) ou você está louca a ponto de se enganar para continuar com algo que só existe na sua cabeça.
Depois da fase que achamos que o boy está se vingando e vemos que não existe esta vingança, aí partimos para o contra ataque, começamos provocar alguém que não está nem aí pra gente.
Colocamos 252 mil fotos pra ele ver que estamos felizes e, contraditoriamente, escrevemos indiretas do tipo "perdeu playboy" - e nada do cara se manifestar.
Colocamos fotos mais provocantes. E o nada continua. O máximo é o cara aparecer pra tirar o atraso e ir sumir de novo
Tiramos foto quase beijando o amigo gay. E o nada continua nada. Se você é um nada pro cara, ele não vai sentir ciúmes de um nada, concorda?
Mas você quer virar o jogo, custe o que custar.
Primeiro, se coloca no lugar dele. Tente ficar com um cara que pega no seu pé e que você não está afim. Imagine o que esse cara teria que fazer para chamar sua atenção. Tem gente que nem se nascer de novo iremos querer. Mas tem gente que tem "conserto".
Então se o cara não tá afim de você ou você muda ou você desiste. Não adiante ficar tentando mostrar nas redes sociais o que você não é.
Comece a sair mais, a ter mais amigos. Frequente as festas de família, mesmo que os parentes fiquem tentando arrumar sua vida. Estude, trabalhe, seja útil nem que seja só para você, porque conseguir pagar as próprias contas é um grande mérito, pois se cada pessoa arcasse com sua dívidas e resolvessem seus problemas o mundo seria um paraíso.


Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro/ RJ

Comentários