CALMANTE NÃO RESOLVE PROBLEMA


CALMANTE NÃO RESOLVE PROBLEMA
Muitas pessoas quando possuem um problema, seja emocional, financeiro, ou qualquer outro, procura subterfúgios na bebida, na comida, no trabalho, no consumismo, nas drogas e até mesmo com ajuda médica, com psiquiatras, que dão calmantes, que também muitas vezes não resolvem o problema.
Se a pessoa é doente, claro que tem que buscar ajuda médica e psicológica, mas também tem que analisar de forma racional onde ela está errando.
Uma caixa de chocolate não vai trazer seu amor de volta, só vai aumentar seu peso e piorar a situação, não que gordinhas não possam ter namorados, mas a maioria dos homens sentem tesão por mulheres com corpos mais esbeltos se não fosse assim as capas da revista Playboy teria mulheres mais cheinhas.
Se afundar no trabalho para resolver uma questão amorosa também não resolve, irá resolver se a questão for financeira. Por outro lado tentar compensar uma dificuldade financeira se aliviando consumindo coisas também só irá agravar a situação.
Em relação às drogas e ao álcool nem preciso comentar.
Tem outras que buscam a solução de seus problemas fazendo comércio com Deus. Fazem 52 mil promessas, em troca de algo. Rezar é bom, mas tem que ter fé. E se você quer que seu Deus lhe ajude mais rápido, reze, mas reze "andando" - não é pra rezar fazendo caminhada, mas rezar é trabalhar para resolver a questão. Deus nos deu o livre arbítrio e nos fez a sua imagem e semelhança para podermos resolver nossos problemas. Peça proteção, inteligência, paciência,... mas tente resolver você os problemas que tem, pois foi você que os criou e não Deus.
A pessoa que quer que outros resolvam seus problemas (inclusive tentando empurrar para Deus essa obrigação), são pessoas, em sua maioria, preguiçosas e egoístas.
Esperam que todo mundo façam tudo por elas. E quando dá errado a culpa é sempre do outro, por isso sua vida é um eterno caos, pois mesmo que tudo dê certo não encontram a felicidade, pois felicidade é uma conquista própria, é uma realização, é só somos realizados quando conseguimos ganhar os prêmios da vida por esforço próprio.
Pessoas assim foram criadas para serem príncipes ou princesas, nunca para serem reis ou rainhas. Têm inveja dia que conseguem sobreviver e resolver os próprios problemas.
Se você está com problemas que não consegue resolver da forma que quer: quer o ex de volta, tá cheio de dívidas,... tente analisar sua vida e ver o que você pode melhorar. As vezes todos os seus problemas se resumem em caprichos de uma criança mimada que ainda está dentro de você.
A criança mimada que acha que pessoas são bonecas e por isso quer a todo custo o ex de volta. A criança mimada que não tem noção de dinheiro e acha que pode comprar tudo que vê pela frente e depois não ter como pagar. A criança mimada que quando a situação aperta procura os pais para resolver, pois sozinha não dá conta e, quando não se tem mais os pais, tenta empurrar seus problemas para um ser superior, seja Deus ou para uma caixa de calmantes.
Busque ajuda, mas antes de tudo se ajude. Caixas de calmantes ou de bombons não irão resolver seus problemas, se você não se ajudar.
Se ajude sendo sincero com você mesmo, reconheça seus erros e mude-os, antes que a vida os mude para você.
Se gostou desse texto, visite e curta nossa página.


Teatro da Paz - Belém/ Pará (arquivo pessoal)

Comentários