ATÉ QUANDO FICAR?

ATÉ QUANDO FICAR?
Hoje em dia ninguém mais pede ninguém em namoro, as pessoas vão ficando, até que em um ponto da relação ela se torna séria e a pessoa deixa de ser um objeto sexual, pois muitas se sentem assim, e passam a namorada(o)... podendo até chegar ao altar.
Em contrapartida, existem casos que as pessoas se relacionam por anos, e não passam de uma simples transa esporádica.
Se você está nessa fase e não está mais se sentindo tão confortável, afinal já quer definir o seu futuro, sem contar angústia e a ansiedade que isso traz, o que faz com que muitas pessoas procurem ajuda psicológica.
Mas o que fazer para transformar o ficante em namorado(a)?
Primeiro, não adiante pressionar, não adianta brigar, fazer joguinhos, muito menos provocar ciúmes do tipo se você não quer outro quer. Como diria Jack Estripador, vamos por partes:
Se você precisa pressionar um relacionamento vai demonstrar que é uma pessoa controladora, e ninguém gosta de ser controlado todo o tempo. Se as pessoas gostassem de ser controladas com certeza não iria existir aposentadoria, pois todo mundo iria amar o chefe que fica pegando no pé.
Não adianta também ficar brigando. Briga só desgasta o relacionamento. Só causa estresse. E isso pode levar ao fim.
Fazer joquinhos, do tipo sumir para ele sentir sua falta, fazer ciúmes para ele perceber que pode lhe perder, postar fotos de baladas mostrando que sua vida é muito boa sem ele, estas coisas só irão afastá-lo, pois ele pode acreditar que é VOCÊ que não quer nada sério com ele.
Se você está afim do cara demonstre, sem forçar a barra, conte algo sobre seus pais, sobre sua família e diga que um dia ele irá conhecê-los, se o cara estiver afim ele não vai mostrar resistência, mas se ele fugir, não fique chateada, espere outra oportunidade e retorne ao assunto. Conte algo banal, não tente impressionar o crush pois isso pode assustá-lo.
Se depois de várias tentativas o cara não demonstrou interesse, comece avaliar se você não está perdendo seu tempo com alguém que não lhe quer.
Comece a viver mais sua vida, saia com as amigas, faça academia, arrume um trampo, viage... assim você não só para de deixar ele ser o centro da sua vida, como também tem a possibilidade de conhecer novas pessoas e, pode até, encontrar um novo amor.
Existe um ditado que só se dá valor quando se perde, isso também pode acontecer, quando você não estiver tão disponível pro cara, ele pode sentir sua falta e vir atrás.
Vire a mesa e aproveite para se valorizar. Mas não faça jogo: se tá afim do cara e não tem algo melhor pra fazer, sai com ele, mas dessa vez proponha algo que queira fazer, se o boy topar, você está no caminho certo, se ele ser uma desculpa, repense o caso e veja se vale a pena ficar com um cara egoísta que não está nem aí pra você.
Leva na boa, sem pressão, sem jogos, dizendo o que quer sem opor, assim logo logo essa namoro sai.
Se você gostou desse texto, curta nossa página.

Machu Picchu - Peru (arquivo pessoal/ 2014)

Comentários