ANTIGAMENTE TÍNHAMOS DIÁRIO, HOJE ESCREVEMOS NO FACE

ANTIGAMENTE TÍNHAMOS DIÁRIO, HOJE ESCREVEMOS NO FACE
Sou da época que as meninas colecionável papel de carta e borracha cheirosa, enquanto os meninos trocavam figurinhas de jogador de futebol para assim completar o álbum.
Uma época que em vez de escrever nossos desabafos em redes sociais, onde todo mundo lê, tínhamos diários que muitas vezes vinham até com um cadeadinho.
Nossos sofrimentos eram só nossos, assim como nossas descobertas. Coisas que não contávamos nem para a melhor amiga, aquela que tínhamos acabado de ver na escola e já chegávamos em casa e telefonávamos para continuar a conversa.
Quando tínhamos um problema passávamos horas escrevendo em nossos diários e, enquanto esse problema não fosse resolvido, liamos várias vezes nossas palavras, como um cientista analisa suas fórmulas para encontrar uma resposta.
Liamos muitas e muitas vezes todas as anotações. Anotações que iam desde a roupa que o paquera estava vestindo no dia que nos beijamos pela primeira vez até a primeira esnobada que ele nos deu. Colocávamos nossa alegria, como nossa tristeza.
E quando passávamos por situações parecidas, recorríamos ao nosso diário, para rever nossas anotações e nele tentar achar uma solução.
Hoje postamos nossa vida, todo mundo sabe o que acontece conosco: se brigamos em casa, se algum parente morreu, se estamos tristes, se perdemos o namorado,... as redes sociais viraram páginas de desabafo. Não temos mais a melhor amiga para contar nossos segredos, nem fazemos mais diários.
Escrevemos e compartilhamos coisas o dia todo, mas não paramos para reler o que postamos. Não mais olhamos nosso passado para procurar soluções para nosso presente.
Alguém fala algo que você não gosta. Pronto, você vai no seu face e desabafa. E não tenta contornar a situação e isso só a piora.
Com relacionamentos amorosos é a mesma coisa. Se o cara trai, as postagens de indiretas aumentam. E isso só atrapalha, pois de duas uma: ou o cara entende a indireta e some ou ele vai perceber o quanto é importante pra você é lhe fazer de "gato e sapato".
E, por incrível que pareça, o que não lhe deixa vulnerável em um relacionamento é o mistério. O medo de perder você para outro. E, quando você dá todas as pistas da sua vida na internet, o mistério desaparece e aí você se torna uma presa fácil.
Poste menos, releia mais suas postagens antigas e se possível faça um diário, escreva suas metas, sonhos e planos de como alcançá-los.
Se você gostou desse texto curta nossa página.


Teatro Amazonas - Manaus/ AM (arquivo pessoal)

Comentários