Outro dia li um texto onde uma repórter perguntava a um velhinho sobre o amor e ele respondeu que em toda sua vida ele só amara uma única mulher. A repórter achou lindo, mas o velhinho disse que não era lindo, mas muito triste pois ele nunca tivera coragem de se declarar e havia passado toda sua vida sofrendo.
Muitas vezes somos assim, como o velhinho, por medo ou por orgulho deixamos de ir atrás do amor de nossas vidas e, com o passar dos anos ficamos mais medrosos, pois orgulho também é medo, medo de ser rejeitado, medo de sofrer de novo, de chorar, de se sentir a pior pessoa do mundo.
Muitas vezes você já foi atrás desta pessoa e, ela, sem motivo algum, lhe rejeitou, então pra que continuar tentando? Pra que enviar mensagens que não serão respondidas, pra que cumprimentar se a pessoa finge que não lhe vê? Sendo que você nunca a traiu, nunca a maltratou, nunca foi grosseira com ela. Pra que perder tempo com quem não lhe quer?
Mas na realidade, perdemos tempo ficando com quem nosso coração não quer. É melhor ficar sozinha
Muitas pessoas acreditam que postando uma foto, mandando uma indireta, passando em frente da casa, frequentando os lugares que ela frequenta,... a pessoa amada irá entender. Mas essas atitudes são como atirar uma granada em uma multidão para atingir somente uma pessoa, pois muitas pessoas irão ler e ver as postagens nas redes sociais, muitas pessoas moram na rua em que ela mora e, também, muitas pessoas frequentam os lugares que ela frequenta. Deve ser por isso que o cupido tem uma flecha e não uma granada na mão.
Se você ama alguém e já foi atrás de forma concreta, mandando uma mensagem, ligando,... e essa pessoa lhe rejeitou, pare e vá viver sua vida. Ninguém é obrigado a nos amar, mesmo se dermos bons motivos para isso.
Mas, se você é desses que acreditam que a pessoa amada vai entender uma indireta, vai adivinhar que você passa na rua da casa dela ou frequenta os mesmos lugares por que a ama, vai acabar igual ao velhinho que sofreu a vida toda por amor. Crie coragem, curta as fotos e textos dela, puxe assunto em vez de ao vê-la abaixar a cabeça e, se não quiser se expor, pois todo mundo pode ver que ela não respondeu seu comentário na rede social ou pessoalmente, mande uma mensagem in box, abra seu coração, porque pior que não ser correspondido é chegar ao fim da vida e perceber que você deixou de viver por medo. Medo sim. Porque o amor é para os corajosos e, também, porque o amor não entende indiretas.
Então, sinta o frio na barriga, os dedos tremerem, e digite apenas “oi, tudo bem?” e espere a resposta. Sei que se a resposta demorar alguns segundos, esses parecerão um eternidade, mas faça isso pelo seu coração. As vezes é tão fácil ter o que queremos e complicamos tanto, e sofremos tanto por medo.
Mas se a resposta não vier. Se a pessoa nunca responder. Pelo menos você terá tentado e, por pior que seja sofrer de amor, será melhor que passar a vida toda apenas sonhando e esperando.
Comentários
Postar um comentário