CIDADE PEQUENA

CIDADE PEQUENA
Eu já morei em São Paulo capital, uma das maiores cidades do mundo e contava os dias para voltar à minha cidade do interior com menos de 100 mil habitantes.
Morar em cidade pequena tem muitas vantagens: tudo é perto, o custo de vida é bem menor, todo mundo é conhecido, tem menos violência se comparada com uma cidade maior.
A única coisa que eu não gosto é de gente desocupada, que como não tem nada para fazer fica tomando conta da vida dos outros. Em uma cidade grande também existe esse tipo de gente, mas é mais fácil evitar.
No interior se você vai na academia cedo a pessoa desocupada logo pergunta: "não foi trabalhar hoje?". Minha vontade é dizer que ela também deve estar de folga, mas sempre digo que não tive audiência de manhã e resolvi aproveitar.
Se você vai ao supermercado, a desocupada está lá para vigiar o que você compra, mas se tentarem furtar sua bolsa ela não vê. Se você comprar refrigerante a pessoa para ao seu lado e pergunta se você não sabe que refrigerante faz mal. Minha vontade é dizer que o dinheiro é meu, o estômago também é meu, quem paga meu convênio sou eu, se eu ficar doente não será ela que irá cuidar e se fizesse tão mal é problema da Anvisa proibir a venda e não dela.
Se você colocar uma roupa que lhe valorize um pouco mais, a desocupada não se contém e vai dar palpite também. E assim por diante.
Gente desocupada é assim, fica dando palpite na vida de todo mundo, mas se você pedir um favor ela nunca pode. Sempre tem uma desculpa.
Em vez de cuidar da própria vida, fica procurando defeito na vida dos outros, mas mesmo quem tem uma vida com problemas tem vida, diferente da desocupada, que além de não fazer nada de excitante ainda sente inveja de quem faz.
Então, se você tem alguém que está tomando muito conta da sua vida, peça um favor ou dê um serviço a esta pessoa, ela irá sumir rapidinho. E, se você está dando muito conselho, comece a analisar a sua falta de vida, quem sabe assim você muda, nem que for para imitar o que o outro faz e você crítica.


Ávila - Espanha (arquivo pessoal/ 2017)

Comentários