CAPRICÓRNIO

CAPRICÓRNIO

Todo dia, enquanto tomo café, dou um zap nas notícias. É sempre a mesma coisa: alguma tragédia (hoje é o incêndio em Portugal) ou a novela da política brasileira, então pra variar resolvi ler meu horóscopo, afinal já orei pelos portugueses e entre horóscopo e politica no Brasil, acho que o primeiro é tratado mais a sério (isso pq não acredito em horóscopo).
O primeiro post disse que em julho os astros farão uma surpresa amorosa para os nativos de capricórnio. Quase voltei pra política, mas resolvi continuar lendo. Afinal pataquada por pataquada, vou passar menos raiva vendo meu signo.
O resto foi a mesma coisa: capricorniano é fechado, não demostra sentimento, gostam de trabalhar, gostam de dinheiro, são leais, pedem desculpas e para se livrar da inveja eles evitam o invejoso...
Isso tudo é verdade: capricorniano não coloca foto beijando o ser amado, ele apaga o face para ninguém saber se está ou não em um relacionamento sério. Gostam tanto de dinheiro que chega a ser sagrado, afinal se não fosse as igrejas não poderiam pedir dízimo (não esqueçam que sou capricorniana).
Capricorniano pede desculpas não para agradar o outro, mas como forma de se livrar de um sentimento de culpa por ter feito algo errado, pq se acreditar que está certo, nem volta a falar com a pessoa.
E a mais pura verdade: se perceber que alguém tem inveja, evita qualquer contato com a pessoa em vez de colocar sal grosso atrás da porta, porque capricorniano não é supersticioso.
E alguém pode perguntar: se capricorniano não é supersticioso, por que vc está lendo horóscopo?
Porque entre horóscopo e política brasileira, tô acreditando mais no primeiro.


Óbidos/ Portugal (arquivo pessoal/ 2017)


Comentários