CALDAS NOVAS – GOIAS

CALDAS NOVAS – GOIAS
Quando não tenho milhas ou pontos suficientes para trocar por passagens, eu vou para algum lugar de carro. Faço a rota no google maps e pé na estrada. Dessa vez o local escolhido foi Caldas Novas em Goiás, cidade que ficou famosa por ficar perto da Pousada do Rio Quente e distante 472 km (7 horas) da minha cidade (Bebedouro/SP).
Minha mãe dessa vez não foi e para não ir sozinha levei minha irmã. Ela já havia viajado comigo antes, tínhamos ido para Aracaju (Sergipe) e ficamos em um resort um pouco afastado, longe das feirinhas. Eu não curto muito fazer compras em viagem, minha irmã gosta mais, mas como o resort em Aracaju ficava afastado, achei que ela não aproveitou tanto as feiras de artesanato como ela gostaria, por isso dessa vez resolvi escolher um hotel mais próximo ao comércio.
Encontrei um hotel no site da Decolar chamado Bluepoit Hot Springes (Rua Dona Francisca Alla Cunha, 152), bem no centro de Caldas Novas, o qual incluía um ingresso para cada hóspede para o Hot Park.
Saímos domingo de manhã e chegamos por volta das três horas em Caldas Novas, comemos no primeiro lugar que achamos e fomos conhecer a cidade. O primeiro ponto foi o Casarão dos Gonzagas, um casarão colonial onde aos domingos à tarde acontece uma seresta. Voltamos para o hotel, tomamos banho (a água do chuveiro é da temperatura das águas das piscinas, ou seja, morna) e fomos jantar, pois no nosso pacote o jantar era incluso. De noite fomos na Feira do Luar, uma feira enorme que vende de tudo desde artesanato até produtos de camelô e ficava a um quarteirão do hotel. Perto do hotel além da Feira do Luar, que só funciona à noite, tinham uma infinidade de lojinhas e galerias para quem gosta de fazer comprinhas se esbaldar.
No segundo dia, fomos até o Hot Park e passamos o dia todo lá e de noite minha irmã foi novamente na Feira do Luar depois do jantar.
No terceiro dia, fomos fazer os pontos mais distantes do centro de Caldas Novas: passamos pelo Monumentos da Águas (é só um monumento mesmo). A primeira parada foi nos Doces Dona Maria (imperdível), depois paramos no Shopping Serra Verde que vende lembrancinhas de Caldas Novas e chocolates e onde tem um réplica do trem saindo do prédio igual ao do Mundo a Vapor de Gramado/RS. Continuando o passeio, fomos visitar o Jardim Japonês, o Santuário de Nossa Senhora de Salete e pra terminar o dia, fomos até a Cachaçaria Vale da Águas Quentes, mas para não perdem o costume, após o jantar minha irmã voltou à Feira do Luar, enquanto eu fiquei nas piscinas de água quentes do hotel.
No quarto dia viemos embora e paramos para almoçar no Shopping Center em Uberaba.
Abaixo a lista de endereços e locais que visitamos. Até o próximo post.
Feira do Luar: Tradicional atração turística de Caldas Novas, a Feira do Luar é realizada em uma área de mais de 1000m2 no centro da cidade, sábados e domingos a partir das 18h. Com mais de 100 barraquinhas, é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária caldanovense.
Casarão dos Gonzagas: R. Cel Gonzaga s/n. De segunda a domingo das 09:00 às 21:00;
Monumentos das Águas: Inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma, o Monumento às Águas é uma homenagem ao principal atrativo turístico da região, as águas termais. Aberto diariamente à visitação pública, possui magníficas esculturas, cascatas artificiais e jardins;
Jardim Japonês: Patrimônio turístico de Caldas Novas é inspirado nos jardins dos templos budistas, o Jardim Japonês é guardado por dragões, e tudo tem um significado: as tamareiras representam os amigos, os cactus representam os inimigos, a ponte representa a paz, etc. Em meio à natureza exuberante, seus pagodes convidam à meditação num lugar repleto de misticismo e livre do estresse cotidiano. Estrada para Goiânia s/n. De segunda a domingo das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00;
Serra Verde Chocolates e Presentes: tradicional ponto turístico de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral. Av. Santo Amaro, 1000;
Cachaçaria Vale das Águas Quentes: Av. Bento de Godoi, 2000 (em frente ao centro, rodoviária, saída para Uberlândia). Segunda a sábado das 9:00 às 18:30
Doces Dona Maria: R. Dr Orozimbo C Neto, 198
Hot Park

Hotel

Casarão


Santuário Nossa Senhora de Salete


Shopping Serra Verde


Jardim Japonês


Jardim Japonês


Cachaçaria Vale das Águas Quentes


Hot Park

Comentários